Juíza autoriza polícia a usar aeronaves apreendidas em investigação que mira Deolane e Gusttavo Lima

A juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal da Capital, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), autorizou nesta quinta-feira (3) o uso de duas aeronaves de luxo, dois helicópteros e dois jatinhos, pertencentes a investigados na Operação Integration.

A decisão judicial permitirá que a Polícia Civil utilize esses veículos em suas operações, no combate à organização criminosa que lava dinheiro do jogo do bicho e de apostas esportivas.

A Operação Integration, deflagrada em setembro, já resultou no bloqueio de bens e no indiciamento de 23 pessoas, incluindo o cantor Gusttavo Lima e a influenciadora Deolane Bezerra. Apesar de terem a prisão preventiva decretada, ambos conseguiram habeas corpus e respondem ao processo em liberdade.

Em seu pedido à Justiça, a Polícia Civil argumentou que as aeronaves, modelos EC130 TC (helicópteros) e Falcon 2000EX e Cessna Aircraft 560 XLS (jatinhos), poderiam ser utilizadas pelo Grupamento Tático Aéreo da Secretaria de Defesa Social (SDS) em suas operações. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) concordou com o pedido, respaldando a medida.

A decisão judicial se baseia na legislação brasileira que permite a utilização de bens ligados a organizações criminosas por órgãos da administração pública, desde que haja autorização judicial.

Com a autorização, a Polícia Civil espera otimizar suas ações no combate à organização criminosa investigada na Operação Integration, utilizando as aeronaves para realizar operações de inteligência, vigilância e transporte de equipes.

Deixe um comentário