Juazeiro começa a se preparar para vacinar 3.500 servidores da educação

(Foto: Ascom/PMJ)

Na semana passada, o governador da Bahia, Rui Costa, incluiu os trabalhadores da educação da Bahia no plano de imunização, tratando como serviço essencial. A data para esse público ser vacinado ainda não foi definida, mas a Secretaria de Educação de Juazeiro já começou, nesta quarta-feira (10), traçar as primeiras estratégias para vacinar 3.500 servidores da educação do município. Dois mil são professores.

“Estamos aguardando a chegada de mais doses e a orientação do Estado para começar a vacinação. Para que tudo ocorra com tranquilidade, a gente pediu o relatório de escolas e creches, com o nome dos profissionais e da mãe, CPF e  função. Isso facilita nosso planejamento e evita atrasos”, adiantou Marília Andrada, superintendente de Atenção Básica à Saúde presente em uma reunião com a superintendente de Vigilância em Saúde, Carolina Morgado e a secretária de Educação de Juazeiro Normeide Almeida.

“Com a chegada da vacina, isso vai nos dar condição de termos as nossas equipes mais preparadas e ampliadas, porque garantimos a presença de todos os profissionais de educação nas unidades escolares. Isso vai facilitar muito o nosso trabalho, fortalecendo o vínculo da família e da escola nesse momento”, comemorou Normeide Almeida.

Deixe um comentário