
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), entregou na noite desta quinta-feira (2) o pedido de renúncia ao cargo ao presidente da Câmara Municipal, Romerinho Jatobá. O anúncio foi feito durante a inauguração do Hospital da Criança.
Pré-candidato ao Governo de Pernambuco, João Campos afirmou que iniciará, a partir desta sexta-feira, uma agenda de visitas por todo o estado, com o objetivo de fortalecer sua candidatura.
Durante o discurso, o agora ex-prefeito destacou a gratidão pela capital pernambucana e afirmou que pretende levar para todo o estado as ações realizadas em sua gestão no Recife.
Em tom de campanha, João Campos encerrou a fala empunhando a bandeira de Pernambuco e reforçando o compromisso com diferentes segmentos da população, como estudantes, profissionais da saúde e a juventude.
A renúncia abre caminho para a disputa eleitoral de 2026, na qual o socialista deve concorrer ao Palácio do Campo das Princesas.



