Jacobina: suplente de vereador é suspeito de abusar da sobrinha

Um suplente de vereador de Jacobina (BA) está sendo acusado de abusar sexualmente da própria sobrinha. O caso ganhou destaque nas redes sociais, na quarta-feira (18), quando vídeos do depoimento da vítima foram divulgados. Ela relata que o caso aconteceu no começo deste mês.

Os supostos abusos teriam acontecido durante uma viagem da família ao distrito de Itaitu. “Era exatamente às 4h da manhã quando ele deitou em minha cama e começou a me abraçar, se encostar muito em mim, beijar meu pescoço e tocar em meus seios”, narrou a vítima.

Diante da repercussão do fato, o diretório municipal do PT, partido ao qual o suspeito é filiado, anunciou que ele será suspenso até a investigação policial ser concluída.

“Diante dos fatos expostos no dia de hoje através da rede social WhatsApp, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras de Jacobina vem a público manifestar seu total repúdio a qualquer tipo de violência, especialmente no caso em questão: violência sexual contra as mulheres.

Nosso combate nesse sentido tem sido constante e não será diferente agora agora quando a situação envolve denúncia contra um dos nossos filiados, suplente de vereador, o senhor Laedson Almeida.

Diversas pesquisas apontam que a grande maioria dos casos de violência sexual contra mulheres ocorrem dentro dos seus próprios lares, e seus algozes são os próprios familiares. É uma situação que precisamos enfrentar com muita coragem, pois, geralmente envolve laços afetivos e riscos diversos à integridade emocional e física das vítimas e de todas as pessoas envolvidas.

Desse modo, a Comissão executiva do PT Jacobina , em reunião virtual ocorrida hoje, decide e comunica que, de acordo com as normas partidárias vigentes, vai adotar o seguinte procedimento:

Suspensão imediata do filiado para averiguação interna dos fatos, bem como para aguardar apuração do caso nas instâncias competentes, conferindo ao filiado amplo direito de defesa.

Em tempo, nos solidarizamos com todas as mulheres vítimas de abuso e violência, reiterando que infelizmente essa chaga, quando atinge a uma de nós, machuca a todas. E que não descansaremos enquanto ainda houver uma mulher vítima de qualquer tipo de violência, tendo seus corpos invadidos e abusados sem permissão.

O Diretório do PT acredita prontamente na apuração dos fatos pelos órgãos responsáveis e na aplicação das medidas adequadas.

Mariana Matos de Oliveira

Presidenta do Diretório Municipal do PT de Jacobina”.

Deixe um comentário