Interior de Casa Nova, localidade de Atoleiro, sofre com a falta de água

 

Com todo esforço realizado pelo Prefeito Wilker Torres para o fornecimento à todas as localidades do interior de Casa Nova, ainda há pequenas localidades que sofrem com a insuficiência de água potável para todos os habitantes.

É o caso da localidade do Atoleiro, distante mais de 200 quilômetros da sede do município e inteiramente abastecida por um barreiro e alguns poços artesianos. A vazão dos poços, a maioria perfurada já nas administrações de Wilker Torres, nunca foi suficiente e nem a água é de boa qualidade. O barreiro, que serve tanto a animais como à comunidade está em situação deplorável.

Os caminhões pipa, mesmo com o constante trabalho de recuperação das estradas vicinais que dão acesso à localidade, locomovem-se com dificuldade e não são em número suficiente para suprir todas as necessidades humanas e de animais.

“A única solução é chuva” – diz, desanimado Seu Zé da Venda, olhando para o céu azul sem nuvens.

Enquanto isso o prefeito reforça o envio de caminhões pipa e, com os técnicos da Secretaria de Agricultura, busca pontos estratégicos para abrir pelo menos mais seis poços artesianos.

Deixe um comentário