Iniciado em Juazeiro curso que capacita policiais para atuar em operações em diversos biomas

A Companhia Independente de Policiamento Especializado na Caatinga (Cipe Caatinga) da Polícia Militar da Bahia realizou, nesta quinta-feira (14), a cerimônia inaugural do Curso de Operações Rurais (COR) na região Norte. Este curso visa capacitar policiais para a realização de operações em diferentes biomas, incluindo a caatinga, o cerrado e a mata atlântica.

O evento ocorreu no auditório da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), em Juazeiro, e contou com a presença do coronel Valter Araújo, comandante de Policiamento da Região Norte (CPR-N), do capitão Érico de Carvalho, comandante da Cipe Caatinga, bem como oficiais e praças da corporação.

O curso, que terá a duração de até 200 horas e se estenderá até o dia 4 de outubro, envolve a participação de 44 oficiais e praças, sendo 39 policiais da PMBA e cinco participantes de outros estados, como Piauí, São Paulo e Minas Gerais. As aulas abrangerão tanto aspectos teóricos quanto práticos, com foco na transmissão de conhecimentos relacionados a técnicas e táticas de operações, tanto individuais quanto em grupo. Isso permitirá que os policiais atuem eficazmente em operações em diversos biomas do estado, mesmo em condições adversas no combate a atividades criminosas.

O Curso de Operações Rurais (COR) foi instituído em 2003 e celebrou recentemente seu 20º aniversário desde a sua criação. Durante a cerimônia, o coronel Valter Araújo, um dos fundadores do COR, foi homenageado e compartilhou palavras de incentivo aos participantes, desejando-lhes sucesso em sua jornada de aprendizado.

Deixe um comentário