
(Foto: Internet)
Diante de tantos questionamentos sobre algumas irregularidades apontadas no processo seletivo para a contratação de Profissionais Temporários da Secretaria Municipal de Educação de Petrolina, a Facape (Faculdade de Ciências Aplicadas e sociais de Petrolina), decidiu anular o certame, o comunicado foi feito através de nota enviada a imprensa local.
Logo cedo comentários indicavam que as provas continham questões plagiadas do ENEM, além de erros na capa e os conteúdos não contemplavam o que estava definido no edital.
No comunicado a instituição informa que as provas, aplicadas nessa terça e quarta-feira (16 e 17/01) foram ANULADAS, bem como as que seriam realizadas nesta quinta-feira (18/01) e que a prova será realizada para todos os cargos no dia 28 de janeiro, em horário e local a serem divulgados no site da Facape.
Confira a íntegra da nota:
A Facape, instituição responsável pela realização do Processo Seletivo para Contratação de Profissionais Temporários da Secretaria de Educação de Petrolina, informa que, diante de problemas identificados, tomou as seguintes medidas visando a segurança e transparência do certame:
- As provas, aplicadas nessa terça e quarta-feira (16 e 17/01) foram ANULADAS, bem
como as que seriam realizadas nesta quinta-feira (18/01); - A prova será realizada para todos os cargos no dia 28 de janeiro, em horário e local a serem divulgados no site da Facape (www.facape.br). O resultado final será anunciado no dia 5 de fevereiro;
- As inscrições realizadas pelos candidatos permanecem válidas, sem a cobrança de taxa adicional. Os candidatos que não tiverem interesse em participar do certame, terão sua taxa de inscrição devolvida;
- Esclarecemos ainda que a Prefeitura de Petrolina não tem qualquer responsabilidade sobre os problemas identificados pela comissão organizadora do processo.
Com esta iniciativa, a Facape atesta seu compromisso com a lisura de todos os processos seletivos organizados pela instituição durante os seus 41 anos.
AEVSF/Facape – Comissão Organizadora do Processo Seletivo para Contratação de Profissionais Temporários – SEDU/PMP