Homem interrompe júri, atira no assassino do pai e é preso em São José do Belmonte

As câmeras de segurança do Fórum Dr. Geraldo Sobreira de Moura, em São José do Belmonte, no Sertão pernambucano, registraram um momento de violência chocante durante um julgamento ocorrido em 29 de novembro de 2023.

Nas imagens divulgadas na última segunda-feira (1º), um homem interrompe o júri e atira contra o réu, alvo dos disparos.

No vídeo, é possível observar o atirador, identificado como Cristiano Alves Terto, inicialmente sentado ao lado de uma mulher, acompanhando o júri. Em determinado momento, ele se levanta e se dirige ao réu, disparando vários tiros em sua direção. Uma mulher que o acompanhava tenta impedir o ataque, puxando-o pela camisa, mas sem sucesso.

O réu, ao ouvir os tiros, tenta se proteger, correndo pelo espaço onde ocorria o julgamento. Enquanto isso, testemunhas, advogados e o juiz presente na sala começam a correr em pânico diante da cena de violência.

Além dos disparos, o atirador agride o réu com coronhadas na cabeça quando consegue se aproximar dele. O réu, identificado como Francisco Cleidivaldo Mariano de Moura, foi atingido por seis disparos de arma de fogo e foi levado para o Hospital de Serra Talhada.

Cristiano Alves Terto foi detido em flagrante na época e permanece preso preventivamente. A polícia apreendeu com ele um revólver calibre 38. O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informou que o júri não foi refeito e ainda não há uma nova data definida. O réu Francisco Cleidivaldo Mariano de Moura, único ferido no ataque, está vivo e solto aguardando o desdobramento do caso.

Deixe um comentário