Um homem foi preso em Petrolina na quarta-feira (17), após forjar seu sequestro. Segundo a Polícia Civil, Servulo Augusto Almeida Pereira teria sido raptado no último dia 15 e os supostos bandidos exigiram a família da falsa vítima pagamento de R$ 5 mil como resgate.
No entanto, durante as investigações realizadas pela 214ª Delegacia de Polícia Civil, foi descoberta a farsa. Ontem equipes da polícia participaram de uma operação que visava identificar e prender os sequestradores, libertando a suposta vítima.
Depois de vários contatos via telefone entre os falsos sequestradores e a família de Servulo, o pagamento do resgate foi feito mediante acompanhamento da polícia. Ao se aproximarem dos sequestradores a Polícia Civil abordou o próprio Servulo e Valdemario da Silva Almeida, com o envelope contendo os R$ 5 mil.
Segundo a polícia, a falsa vítima queria na verdade extorquir seus pais. Ele e seu comparsa confessaram a ação. A dupla foi presa em flagrante pelo crime de extorsão em concurso de pessoas. Durante a ouvida na delegacia, Servulo ainda se negou a entregar um veículo utilizado por ele que pertenceu a seus pais.