
(Foto: Ilustração)
A Polícia Civil de Pernambuco prendeu em flagrante um homem que tentava aplicar um golpe milionário em uma instituição financeira, o que poderia causar um prejuízo de R$ 130 milhões. A ação foi conduzida pela Delegacia de Polícia de Repressão ao Estelionato (DPRE).
Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil nesta segunda-feira, 1º de julho, a delegacia recebeu a denúncia de uma fraude digital na quinta-feira, 26 de junho. Os agentes especializados iniciaram diligências para identificar o autor do golpe.
O golpe consistia em adulterar o sistema bancário para incluir o criminoso como beneficiário de uma previdência privada, utilizando uma certidão de óbito autêntica, mas ideologicamente falsa. O estelionatário foi localizado e preso em flagrante por fraude eletrônica e resistência.
Em outra operação, a Polícia Civil prendeu um grupo criminoso na sexta-feira, 28 de junho, que aplicava golpes em estabelecimentos comerciais de Paulista, no Grande Recife. A Delegacia de Engenho Maranguape liderou a investigação, monitorando o grupo por vários dias.
Após a realização de mais uma ação criminosa, o grupo tentou fugir em um veículo alugado, mas foi capturado na cidade de Mamanguape, na Paraíba. Com os suspeitos, foram encontrados inúmeros cartões de instituições financeiras escondidos no forro do teto do carro, dispositivos para reter cartões de clientes em terminais de autoatendimento, e adesivos com números de falsas centrais de atendimento utilizados para obter as senhas dos cartões das vítimas.
As operações destacam o compromisso da Polícia Civil em combater crimes de estelionato e proteger a integridade financeira dos cidadãos.
Fonte Diário de Pernambuco