O cantor sertanejo Gusttavo Lima revelou, em entrevista exclusiva ao portal Metrópoles, sua intenção de se candidatar à Presidência da República nas eleições de 2026.
Apesar de ainda não estar filiado a um partido político, o artista declarou que colocará seu nome à disposição do eleitorado com o objetivo de apresentar alternativas para o país.
“O Brasil precisa de alternativas. Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar. Eu mesmo enfrentei muitas dificuldades na vida, mas aproveitei as oportunidades que recebi. Vim de uma condição bastante humilde, cheguei a perder três dentes, mas, claro, tive condições de me tratar, condição que muita gente não tem”, afirmou Gusttavo, destacando sua origem humilde e trajetória pessoal.
Embora tenha sido um apoiador declarado do ex-presidente Jair Bolsonaro, o cantor evitou associar sua possível candidatura a alinhamentos políticos específicos. “Chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população”, explicou.
Gusttavo Lima informou que iniciará conversas com grupos políticos para avaliar possíveis filiações partidárias e estruturar um projeto que dialoge com suas ideias e propostas. A decisão ocorre a um ano e meio das eleições gerais, reforçando o seu compromisso com a construção de uma alternativa para os candidatos.