Grupo acusado de extorquir homens e mulheres com fotos íntimas é preso na Bahia

Dois homens e uma mulher foram detidos na última sexta-feira (6) em Barreiras, após a 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras) e a Polícia Civil de São Paulo identificarem membros de um grupo criminoso acusado de extorsão por meio de fotografias íntimas.

A Operação Chat revelou que o grupo utilizava redes sociais para atrair pessoas. Após conquistar a confiança e seduzir, propunham a troca de fotos íntimas. As vítimas, sem saber que recebiam imagens de terceiros para induzi-las, eram posteriormente submetidas a uma tortura psicológica, na qual os criminosos obtinham dados pessoais e familiares. Em casos de vítimas casadas, iniciava-se uma sessão de chantagem.

Diante da pressão psicológica, os criminosos exigiam dinheiro para não divulgar as imagens íntimas e não as enviar para os parceiros das vítimas. As extorsões eram realizadas em vários estados do Brasil através da internet. Durante a execução dos mandados de prisão e busca, foram encontrados computadores e celulares que provavelmente eram usados para perpetrar os golpes, os quais serão encaminhados para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

O trio detido encontra-se na sede da Coorpin, à disposição do Poder Judiciário.

Deixe um comentário