A mais recente pesquisa Genial/Quaest sobre a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), divulgada nesta quarta-feira, 10 de julho, revela uma leve melhora na aprovação do mandatário.
O levantamento, realizado entre os dias 5 e 8 de junho, entrevistou 2000 eleitores de 16 anos ou mais, com uma margem de erro de 2 pontos percentuais e um nível de confiança de 95%.
De acordo com a nova rodada da pesquisa, o governo Lula conta agora com 54% de aprovação, um aumento em relação aos 50% registrados na rodada anterior de maio. A desaprovação caiu de 47% para 43%.
A avaliação geral do governo também melhorou, com o número de pessoas que consideram o trabalho do presidente como positivo subindo de 33% para 36%, enquanto aqueles que o avaliavam negativamente diminuíram de 33% para 30%.
No entanto, a pesquisa também revelou que 36% dos entrevistados acreditam que a economia no Brasil piorou nos últimos 12 meses. Outros 32% disseram que a economia permaneceu a mesma, e 28% avaliaram que houve uma melhora.