Em nota emitida nesta segunda-feira (31), o Governo de Pernambuco não vai permitir a realização da Copa América no Estado. A decisão é devido ao aumento do número de casos de covid-19 no estado, em especial no Agreste e na Região Metropolitana.
Ainda de acordo com a nota, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não procurou de forma oficial os representantes do Governo Pernambucano, mas a nota salienta que “o atual cenário epidemiológico não permite a realização de evento do porte da Copa América no território de Pernambuco”, conclui.
Confira a nota na íntegra
NOTA OFICIAL
O Governo de Pernambuco monitora, de forma permanente, por meio do Gabinete de Enfrentamento à Covid-19, os indicadores da doença no Estado. Nas últimas semanas, foi identificada uma nova aceleração dos casos, que motivou novas medidas restritivas no Agreste e na Região Metropolitana.
Apesar de ainda não ter sido procurado oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Governo do Estado reforça que o atual cenário epidemiológico não permite a realização de evento do porte da Copa América no território de Pernambuco.