Governo de Pernambuco recepciona mais de 1 mil profissionais residentes que atuarão na rede estadual de saúde

1.419 novos residentes, médicos e profissionais da saúde participaram de uma solenidade de acolhimento com a presença da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB). Eles vão atuar em unidades da rede estadual ainda neste mês.

“Pernambuco tem característica de formação de mão de obra. Grande parte das pessoas que estão aqui, não são do nosso Estado. Esses residentes estarão nos ajudando a cuidar do povo de Pernambuco, aprimorando o serviço e chegando de maneira mais eficiente na capital, na Região Metropolitana do Recife e, sobretudo no interior, garantindo que a população possa ter um melhor atendimento na qualidade do serviço de saúde”, disse Raquel.

Pernambuco conta com 38 instituições de saúde com programas de residência. “Um dado importante a ser destacado é que cerca de 40% dos residentes aprovados em Pernambuco são oriundos de outras unidades da federação, consolidando a posição do estado como polo atrativo para profissionais de saúde que querem se especializar nesta modalidade de formação, contamos que a grande maioria crie raízes para cuidar da nossa gente“, enfatizou a secretária de Saúde do Estado, Zilda Cavalcanti.

No balanço do Governo do Estado, atualmente há em torno de 3,2 mil residentes em formação, vinculados a 417 programas de residência médica e multiprofissional em saúde. Este ano, serão investidos R$ 163,2 milhões, sendo cerca de 70% de recursos do tesouro estadual.

Deixe um comentário