Governo de Pernambuco contrata BNDES para avançar com Marco Legal do Saneamento Básico

O Governo de Pernambuco publicou, no Diário Oficial desta quarta-feira (3), a contratação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para a realização de uma análise de modelos de participação de investimentos privados em prol dos serviços de água e saneamento, visando agilizar o chamado Marco Legal do Saneamento Básico.

“O produto final, que apontará a modelagem ideal, é um importante instrumento para acelerar o investimento necessário para garantir o acesso aos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário a todos os pernambucanos”, afirma o Estado.

A partir da formalização do contrato, que aconteceu durante a tarde, o BNDES ficará responsável por contratar uma empresa ou um consórcio especializado para formatar o modelo de negócio a ser aplicado. O valor do contrato do estudo será de R$ 8.351.175,77. A previsão é de que até o fim do próximo ano sejam desenvolvidos os estudos que apresentem as propostas do modelo de negócio.

“O nosso governo está focado e trabalhando para permitir mais acesso à água e ao saneamento para todos os pernambucanos. Nosso estado ainda tem um dos piores racionamentos do Brasil e o acesso à água é uma das principais prioridades do nosso governo, gerando qualidade de vida e desenvolvimento econômico“, registrou a governadora Raquel Lyra (PSDB).

A contratação foi autorizada pelo Conselho do Programa de Parcerias Estratégicas de Pernambuco em sua 15ª Reunião Ordinária, ocorrida em 4 de abril de 2023.

Deixe um comentário