O governo de Pernambuco autorizou, nesta quinta-feira (04), em publicação no Diário Oficial do Estado, a realização de três seleções públicas simplificadas que somam 107 vagas para a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope), para o Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE) e para a Secretaria de Educação e Esportes. O objetivo dos certames é a contratação temporária de profissionais de diversas áreas.
Entre as vagas, há oportunidades para advogados, contadores, técnicos em contabilidade, arquitetos, engenheiros, coordenador de alimentação escolar, técnico em Edificação, técnico em Climatização e Refrigeração, técnico em Segurança do Trabalho etc.
Segundo os decretos assinados pelo governador Paulo Câmara (PSB), os contratos dos profissionais selecionados terão o prazo de até 12 meses, prorrogáveis por iguais períodos, até o limite máximo de seis anos, conforme interesse e necessidade dos órgãos nos quais desempenharão suas funções.
Ainda de acordo com os documentos, as regras das seleções serão definidas em portarias conjuntas da Secretaria de Administração, Hemope, DER-PE e Secretaria de Educação. No entanto, ainda não há data para a publicação dos editais.
Veja a distribuição das vagas: