Governo de Pernambuco anuncia retomada da autonomia do Porto de Suape

(Foto: Rafa Medeiros)

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (03), a retomada da autonomia do Porto de Suape. A mudança estava prevista para ocorre no mês de setembro, mas foi adiada.

A confirmação se deu após publicação na edição do Diário Oficial da União (DOU) do último sábado (01) assinada pelo Ministério da Infraestrutura. No documento, estão definidas as atribuições delegadas ao Estado de Pernambuco e o que cabe ao governo federal.

Com a mudança, a política portuária do País e o planejamento do setor ficam a cargo do governo federal, enquanto a operação de cais e píeres, além de contratos de arrendamentos e estabelecimento de tarifas, voltam para a gestão da Autoridade Portuária.

A autonomia vai dar mais celeridade aos processos, tornando Suape um porto ainda mais competitivo para atrair empresas e novas cargas, com impacto direto na economia do Estado, e na geração de emprego e renda para o povo pernambucano”, afirmou o governador Paulo Câmara.

Tudo isso se soma a outras boas notícias que vêm sendo divulgadas e continuarão a ser veiculadas sobre Suape, em virtude de uma gestão estratégica bem definida”, explicou o diretor de Planejamento e Gestão, Francisco Martins.

Deixe um comentário