
Ibaneis (dir.) demitiu secretário que foi ministro de Bolsonaro
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou há pouco a exoneração do Secretário de Segurança Pública do Estado, Anderson Torres. A demissão vem após as críticas pela atuação da Polícia Militar do DF durante a invasão de manifestantes radicais aos prédios do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal (STF).
LEIA TAMBÉM
Com pedaços de pau e pedras, radicais invadem Congresso Nacional e STF
“Determinei a exoneração do Secretário de Segurança DF, ao mesmo tempo em que coloquei todo o efetivo das forças de segurança nas ruas, com determinação de prender e punir os responsáveis. Também solicitei apoio do governo federal e coloco o GDF à disposição do mesmo“, anunciou no Twitter.
Na invasão deste domingo (8), PMs foram gravados rindo e filmando os manifestantes. Durante a ação, alguns policiais foram agredidos com pedaços de pedras e paus. Os atos antidemocráticos foram convocados por grupos favoráveis a Jair Bolsonaro (PL) através do WhatsApp e Telegram.
A CNN Brasil relatou, por volta de 17h41 que o então secretário Anderson Torres está nos Estados Unidos. A jornalista Vera Magalhães noticiou que uma fonte do Governo do DF confirmou a viagem de Torres a Orlando, cidade na qual Bolsonaro está atualmente.