Futebol: TJD analisará denúncia contra Petrolina nesta quarta-feira

Foto: Emerson Leite

Apesar de ter se classificado para a Série A1 do Campeonato Pernambucano em 2023, o Petrolina está no banco dos réus no Tribunal de Justiça Desportiva do Estado (TJD-PE). Nesta quarta-feira (16), o órgão analisará o Processo n° 110/2022, às 18h30, na sede do órgão, no Recife.

Conforme o Edital de Convocação, o Petrolina foi denunciado com base no Artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por “incluir ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida”.

A punição prevista é a perda de pontos atribuídos à vitória na partida, mais aplicação de multa, caso o TJD considere o clube culpado. O caso denunciado aconteceu no dia 8 de novembro, na partida contra o Maguary, fora de casa. Naquele jogo, o atleta Raykar foi a campo.

Contudo, ele foi expulso diante do 1° de Maio, junto com o preparador físico e o caso foi julgado no dia 07/11. O gancho foi de dois jogos de suspensão. Mas, a publicação do boletim o TJD ocorreu apenas na noite do dia 08/11, horas após o dia do jogo da Fera contra o Maguary. Com 7 pontos, se for denunciado, a Fera pode ver o acesso à elite ser revertido.

Deixe um comentário