‘Fico receosa pelo meu futuro’, diz jovem que perdeu perna após ser mordida por tubarão no Recife

Marcela Vitória, de 19 anos, foi mordida por tubarão na praia de Boa Viagem — Foto: Reprodução/TV Globo

Marcela Vitória de Lima Santos, de 19 anos, está internada no Hospital da Restauração desde 1º de junho, quando foi mordida pelo animal na Praia de Boa Viagem, na Zona Sul da cidade.

A jovem de 19 anos que perdeu a perna direita após ser mordida por um tubarão na praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, contou o que a preocupa após o incidente ocorrido no dia 1º de junho (1º). Desde esse dia, Marcela Vitória de Lima Santos está internada no Hospital da Restauração (HR), na área central da cidade, com quadro clínico estável.

“Ao mesmo tempo que estou muito feliz por estar viva, eu ainda fico receosa pelo meu futuro. Eu não sei se vou receber uma perna, fiquei muito preocupada com minha mãe”, disse Marcela Vitória de Lima Santos.

Marcela teve a perna direita arrancada por um tubarão-tigre e foi retirada do mar pelo primo, o vigilante Jonas André de Lima, que contou que ela já saiu da água sem o membro inferior. Com ajuda do médico mineiro Mike Andrade, que estava de férias na praia no momento do incidente, a jovem recebeu um torniquete para evitar maior perda de sangue.

“Quando eu acordei na UTI, a primeira coisa que eu perguntei foi sobre a minha faculdade, se eu ia conseguir continuar. E é isso, eu espero que, num futuro próximo, eu consiga retornar e ter minha vida normalmente, que nem era antes desse ocorrido”, contou Marcela.

Na quinta-feira (4), a jovem recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Restauração e segue tratamento na enfermaria da unidade de saúde, localizada no bairro do Derby.

G1 PERNAMBUCO

Deixe um comentário