Festa de aniversário em Juazeiro termina com quatro pessoas presas e armas apreendidas

Foto: SSP-BA/Divulgação

Uma festa de aniversário terminou com a prisão de quatro homens, incluindo o aniversariante. O fato aconteceu em Juazeiro (BA), na madrugada de quarta-feira (15). As prisões ocorreram durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar do Estado.

Ex-policial militar também foi preso

Segundo a secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os presos são: um ex-PM, um homem que usava tornozeleira eletrônica, o aniversariante (acusado de cometer dois homicídios) e um quarto elemento, que tentou evitar o flagrante se livrando de uma arma de fogo.

Apreensão de armas de fogo

Durante a ação foram apreendidas quatro pistolas e um revólver, que estavam na posse dos envolvidos. Os policiais civis e militares chegaram até o grupo, depois de descobrirem que um deles estava em uma chácara, participando da festa de aniversário.

Aniversariante soma passagens por homicídios e tráfico de drogas

O principal alvo da operação era o aniversariante, como explica a coordenadora da 17ª Coorpin, delegada Lígia Nunes de Sá. Ele também soma passagens por tráfico de drogas. “Os outros flagrados com armas eram apenas participantes do evento, não faziam parte da investigação. Todos foram autuados por porte ilegal de arma, sendo que o ex-militar também responderá por uso de documento falso”, afirma.

De acordo com o comandante da 75ªCIPM, major Ederson da Silva Cirne, quando as guarnições chegaram havia cerca de 80 convidados no espaço aguardando o início da apresentação de um  banda de pagode. “Realizamos as buscas e, durante a ação, encontramos os quatro homens armados. Conforme a informação que recebemos, o ex-policial foi expulso da instituição por envolvimento com crime de extorsão mediante sequestro”, conta.

Deixe um comentário