Famílias afetadas pelas chuvas receberão auxílio do Governo Estadual, informa Rui Costa

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), o pagamento de um auxílio às famílias afetadas pelas fortes chuvas no sul baiano. No balanço da Defesa Civil, até o momento pelo menos 20 pessoas morreram e outras 31,4 mil estão desabrigadas em consequência do desastre.

Nesta terça-feira (28), o governador informou que as secretarias responsáveis aguardam informações mais precisas dos municípios sobre quantas pessoas tiveram suas casas e bens atingidos pelas enchentes, para ser definido um valor.

LEIA TAMBÉM

Governo deve enviar 90 médicos a regiões atingidas por chuvas na BA

Sobe para 20 nº de mortos por causa da chuva na Bahia

“Estamos estudando o valor exato e aguardando que os municípios enviem uma quantidade mais precisa de casas que precisam ser reconstruídas. Não podemos fazer planos e orçamentos com estimativas apenas. Isso tem que ser um numero exato”, disse Rui.

“Agora, com a agua baixando, vamos chegar a esse número. Essa ajuda visa auxiliar que a pessoa compre um fogão, uma roupa, um colchão, é essa ajuda que vamos definir ao longo da semana o valor”, complementou.

Segundo o governo, o benefício será executado dentro do programa Estado Solidário, iniciativa que contempla medidas executadas para apoiar a população durante a pandemia da Covid-19, desde março deste ano. Antes, o Governo da Bahia já havia liberado uma linha de crédito para comerciantes que tiveram seus negócios atingidos pela enxurrada.

Deixe um comentário