Facape avança com ensino na área de saúde e lança curso de Psicologia

Os estudantes de Petrolina e região que estão em busca de ensino de qualidade já podem se preparar. É que a Faculdade de Petrolina (Facape) terá mais uma opção de curso na área da saúde já para o início de 2024. Como parte da programação do aniversário da cidade, a autarquia lançou nesta quarta-feira (13) sua mais nova graduação: Psicologia.

O evento de lançamento aconteceu no auditório da faculdade e reuniu alunos, servidores, representantes do Conselho Estadual de Educação, professores, convidados, além do prefeito de Petrolina, Simão Durando. O planejamento para oferecer o curso de Psicologia começou há cerca de três anos, quando a autarquia identificou a importância da área de saúde mental.

O diretor-presidente da Facape, Moisés Almeida, destacou que o novo curso faz parte do compromisso da instituição em continuar oferecendo ensino de qualidade na região. “Petrolina no mês do seu aniversário, ganha mais um presente: um curso de graduação em Psicologia ofertado pela FACAPE. Nós estamos muito animados com esse presente, pois nesses 128 anos da cidade, a história de nossa Instituição, se confunde também com a história da nossa cidade, especialmente com o seu desenvolvimento nos últimos cinquenta anos. O curso de Psicologia terá uma diferencial em suas áreas de formação, pois integrará nossos campos de saberes na gestão das organizações, na ciência jurídica e na saúde. Continuamos na missão de manter a FACAPE tão grande quanto Petrolina”, disse.

A graduação em Psicologia foi aprovada, por unanimidade, pelo Conselho Estadual de Educação, o que atesta a qualidade do projeto pedagógico desenvolvido pela Facape. De acordo com o projeto pedagógico, a proposta é que a graduação em Psicologia da Facape atenda a três ênfases curriculares: Psicologia da Saúde e Processos Clínicos; Psicologia nas Organizações e Psicologia Jurídica.

O curso será lançado, inicialmente, com 50 vagas para suprir uma demanda crescente por profissionais de psicologia na região. Os alunos interessados poderão ingressar no curso através das modalidades já disponíveis na instituição.

Deixe um comentário