
Alunos vieram conhecer trabalho dos edis (Foto: Blog Waldiney Passos)
Um público diferente chamou a atenção dos vereadores de Petrolina na sessão de hoje (21). Estudantes do Colégio Desafio, vieram conhecer o funcionamento do sistema político brasileiro e estão acompanhando a sessão legislativa dessa manhã.
O grupo é formado por alunos de 13 a 16 anos, que antes da visita já haviam estudado as propostas do prefeito Miguel Coelho e dos edis da cidade. Professora de História do Colégio Desafio, Bárbara Elisa falou sobre a visita dos estudantes à Casa Plínio Amorim.
“Nós estamos estudando a organização do sistema político brasileiro, em ano de eleição eu vi a necessidade de mostrar aos meninos como funciona. Política é um tema que não agrada a todos. Meu objetivo como professora é estimular o interesse deles por política”, afirmou ao Blog Waldiney Passos.
Para a docente, é importante criar na juventude a vontade de conhecer e participar da política. Para isso, eles também visitaram os gabinetes e questionaram aos edis sobre suas propostas legislativas. “Antes de vir pra cá a gente fez uma análise do que cada um faz, eles questionaram aos vereadores sobre quantas propostas eles encaminharam e também sobre a discussão de terça-feira”, comentou.
Na última sessão os vereadores aprovaram o polêmico Projeto de Lei que institui a Escola Sem Partido, que geral revolta na classe docente e nos próprios estudantes da cidade, de autoria do vereador Osinaldo Souza.
A presença dos alunos na Câmara foi elogiada pelos vereadores, que destacaram a importância da participação da juventude na política local.