
(Foto: ASCOM)
A Vigilância Sanitária de Petrolina tem intensificado o trabalho de fiscalização de estabelecimentos na cidade e tem conseguido bons resultados. Além disso, a instituição tem realizado serviços de educação com os comerciantes para prevenir a ocorrência de casos que fogem das normas estabelecidas pelo órgão.
“Nós realizamos diversas capacitações, curso, inclusive dentro das empresas. Ficamos felizes por ver o resultado após as fiscalizações. Estamos dando mais segurança para a população de Petrolina sobre o alimento que está sendo consumido”, destacou 0 diretor presidente da Agência de Vigilância Sanitária, Anderson Miranda
Durante este ano, foram notificados 3.044 estabelecimentos; 77 processos administrativos e atendidas 144 denúncias. Para a realização de denúncias, a população pode entrar em contato com a Ouvidoria do município, através do número 156 ou pelo site da prefeitura. A Agência fica localizada na Rua São José, Nº 440, Centro.
Um Comentário
Antonio Carlos Moura
22 de dezembro de 2017 at 09:14Muito blá blá blá da Vigilância Sanitária Municipal.
Exigimos mais ações dos agentes fiscalizadores.
Exigências de adequações dos estabelecimentos nas áreas de saúde e segurança ocupacional.
Não vejo a Vigilância pedir para os estabelecimentos comprovarem, principalmente, a realização de cursos de higiene e limpeza, conservação e manipulação de alimentos, prevenção de doenças e assim por diante.
Tá jogando prá platéia. Fala muito e realiza pouco. Uma vergonha.
Nunca a Vigilância exigiu dos estabelecimentos o cumprimento das normas básicas de saúde, como a apresentação do PCMSO e PGRS. Talvez nem saiba o que significa estas siglas.
Bem possível que o Prefeito Miguel Coelho não saiba disto e passe a cobrar mais da Vigilância Sanitária de Petrolina.