“Essa Diretoria tem o compromisso de honrar o voto do trabalhador”, afirma nova presidente do STTAR

Nova Diretoria assume após longa espera por conta de intervenção da justiça

Após a celeuma da eleição para eleger a nova diretoria que vai comandar o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina (STTAR), a nova presidente, Maria Joelma, tomou posse nesta quarta-feira (13) e afirmou que fará uma gestão voltada aos trabalhadores, com uma postura de sair do gabinete e ir Ao campo.

LEIA TAMBÉM

Eleição do STTAR: com decisão judicial, Chapa 2 é declarada vencedora

“Nosso sentimento é de alegria. Alegria por estar sendo respeitado o voto do trabalhador. Nós tivemos a maioria dos votos nas urnas e a justiça agora garantiu a nossa vitória. Pode ter certeza que a gente vai fazer um trabalho voltado à nossa classe. O momento não é fácil no nosso país, mas quando a gente quer e corre atrás, a gente consegue. E essa Diretoria tem o compromisso de honrar o voto do trabalhador. Vai ser uma Diretoria de sair do gabinete para ir ao campo, para saber como o trabalhador está e o que ele está precisando”, disse ao Blog Waldiney Passos.

Além de Joelma, tomaram posse os novos integrantes da Diretoria, que são os ex-presidentes José Tenório e Francisco Pascoal (Chicou), além da ex-diretora Simone Paim e da atual diretora de assalariados, Adelina.

Fortalecer a saúde do trabalhador

Entre as primeiras ações da nova equipe, Joelma destaca fortalecer o Centro Médico, ampliando os atendimentos. “Saúde para gente é primordial. E a gente quer que o nosso povo tenha essa assistência. O Centro Médico é um sonho meu, em 2013 fui candidata, não tive êxito, mas estava no nosso panfleto essa assistência e a gente sonhava [com isso]”, pontuou.

Eleição na Justiça

A eleição do STTAR foi realizada no final de 2021. Mas apenas no dia 7 de abril que a disputa chegou ao fim. O juiz Titular da 3ª Vara do Trabalho de Petrolina, George Sidney Neiva Coelho acatou uma ação movida por Maria Joelma (Chapa 2), garantindo a contagem de voto das urnas 9, 17 e 23.

Com os votos, ela venceu a Chapa 1, de Leninha, com mais de 100 votos de diferença. Antes disso, Leninha havia sido decretada a vencedora por apenas 10 votos de diferença.

Deixe um comentário