Escolas Integrais de Petrolina compartilham experiências educacionais

Um encontro anual com a finalidade de abrir espaço para o diálogo sobre as práticas pedagógicas e de gestão que estão dando certo na vivência escolar das 11 Escolas que integram a Política Municipal de Educação Integral, esse é o objetivo do PMEI Café. O evento é promovido pela Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, em parceria com o Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE).

O encontro reúne até essa quinta-feira (3), na Escola do Saber, gestores escolares, estudantes líderes de turma e jovens protagonistas e representantes do Instituto, para refletir sobre as ações educacionais, que foram executadas no 1º semestre letivo nesse modelo de ensino.

A abertura do evento contou com a presença da secretária de Educação, Cultura e Esportes, Rosane da Costa, e da diretora pedagógica do ICE, Thereza Barreto. Na oportunidade, os participantes fizeram uma análise dos desafios vividos e a proposição de soluções possíveis para os desafios dos próximos meses.

Além de favorecer o planejamento futuro, o PMEI Café é uma das estratégias do Modelo da Escola da Escolha idealizado pelo ICE, para o processo de melhoria contínua do projeto escolar. No evento, cada unidade está apresentando boas práticas que podem servir de modelo para outras instituições, além de expor os desafios que surgiram.

Os gestores e estudantes estão mergulhando nas práticas de sustentabilidade, projetos de arte, dança, educação, nas ações protagonistas, entre vários outros trabalhos que contribuem significativamente no crescimento educacional dos mais de 2. 600 alunos atendidos.

A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Rosane da Costa, destaca a importância do encontro para avaliar as ações pedagógicas desenvolvidas e construir novas estratégias de fortalecimento.

Deixe um comentário