Escolas Campeãs: diversão e aprendizagem marcam aulões preparatórios para prova do Saeb

Com o objetivo de elevar ainda mais o índice de proficiência na avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (Seduce), desenvolve nas unidades de ensino, o projeto ‘Escolas Campeãs’, que conta com uma série de atividades, a exemplo de sequências didáticas, simulados e monitoramento de dados.

Como ação exitosa desse trabalho, mais de 7 mil estudantes dos 5º e 9º anos, também estão sendo beneficiados com aulões preparatórios, para consolidar suas habilidades em Língua Portuguesa e Matemática, sanar dúvidas, e exercitar os conhecimentos adquiridos em sala de aula para a prova, que influencia a nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Município.

Os aulões são momentos diferentes na rotina pedagógica dos alunos, e proporcionam a construção de saberes de forma lúdica e atrativa. As atividades são organizadas pela equipe técnico-pedagógica da Secretaria e seguem até o dia 20 de outubro, nas unidades de ensino e Escola do Saber.

A aluna Débora Vieira, da Escola Municipal Ariano Suassuna, destaca que o aulão preparatório, mescla aprendizagem com diversão e tornou-se uma ferramenta para atrair os alunos. “Ao tempo que estamos prestando atenção e aprendendo algo a mais, nós também estamos nos divertindo. Tem até mascote para nos incentivar. Eu estou me sentindo privilegiada por esses momentos na rede pública. Estou dando o meu melhor aqui e espero ter um bom desempenho na prova”, pontuou a estudante.

O secretário Executivo de Ensino, Alan Costa, fala da importância dessa iniciativa que, por meio de ações interativas, proporciona múltiplos benefícios aos estudantes. “Os aulões promovem momentos lúdicos de interação, sobretudo de aprendizagem, fazendo com que os estudantes desenvolvam também, além do intelecto, o seu equilíbrio emocional, para alçar o melhor desempenho na prova Saeb. O prefeito Simão Durando tem nos orientado a promover várias ações pedagógicas, para fortalecer cada vez mais a aprendizagem dos estudantes”, destacou Alan.

Deixe um comentário