O equipamento flutuante com duas bombas mais potentes foi instalado nesta terça-feira (01) em parceria com a 6ª Superintendência Regional da Codevasf. O novo sistema vai permitir mais eficiência no bombeamento das águas para o outro lado do dique até o rio São Francisco, que está com seu nível mais elevado. O equipamento tem o dobro de vazão das três bombas que estavam funcionando no local.
“Adiantamos essas ações, pois a elevação do nível do rio deve permanecer pelas próximas semanas e estamos reforçando o trabalho de bombeamento na barragem. Visitei recentemente o local junto com o deputado Adolfo Viana e vamos colocar as demandas em um projeto para conseguir recursos”, declarou a prefeita Suzana Ramos.
A diretora-presidente do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), Josilene Alixandre, falou do trabalho preventivo e explicou o funcionamento do novo equipamento instalado na barragem. “Realizamos todo o processo de manutenção das comportas e instalação do flutuante com dois motores bombeando. Esse equipamento tem o dobro de vazão das três bombas que estavam funcionando e, por enquanto, vão ficar de reserva. Todo esse trabalho preventivo vai continuar até que a situação se normalize”, enfatizou Josilene.
Ascom