Entre janeiro e maio de 2024, Pernambuco registrou uma média diária de 32 veículos roubados ou furtados

(Imagem ilustrativa)

Entre janeiro e maio de 2024, Pernambuco registrou uma mídia diária de 32 veículos roubados ou furtados. Também notificou uma mídia de um roubo de ônibus por dia. É o que aponta as estatísticas oficiais postadas no site da Secretaria de Defesa Social (SDS), divulgadas este mês.

Elas fazem parte da série histórica de dados de Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP) contabilizados nos primeiros 152 dias do ano. Nos primeiros cinco meses do ano, foram quase 5 mil roubos e furtos de veículos e quase 200 investidas criminosas ao sistema de transporte público de passageiros.

Segundo a massa, nesse período específico, 4.958 veículos foram parados nas mãos de bandidos. Isso equivale a uma média de 991 casos por mês e 32 por dia no Estado. Em maio, segundo a SDS, 975 ocorrências de roubos e furtos de automóveis foram registradas.

No sistema de transporte público de passageiros pernambucano, contabilizou-se 45 casos no mês passado. Em relação aos casos de PVC (roubos e furtos), o Estado já soma, nos cinco primeiros meses deste ano, um total de 18.792 ocorrências. Isso equivale a uma média de 3.794 casos por mês e 124 por dia. O mês de maio registrou um total de 3.590 ocorrências.

Em maio, o interior do Estado foi a primeira região no ranking de ocorrências de roubos e furtos de automóveis, com 408 ocorrências registradas no mês passado. Depois, vem a capital pernambucana com 292 ocorrências. Em último lugar, aparece a Região Metropolitana, com 275 casos.

Nos crimes contra ônibus, a capital pernambucana registrou 30 casos, enquanto a Região Metropolitana teve 15 ocorrências. O Interior do Estado não registrou ocorrências no mês de maio.

Sobre os CVPs, a capital pernambucana liderou o maior quantitativo de casos com 1.442 ocorrências. A Região Metropolitana ficou com 1.079 e o Interior do Estado, com 1.069 ocorrências.

Deixe um comentário