Ensino integral se consolida na rede municipal de Petrolina

Petrolina segue uma tendência no país, que é o investimento em escolas de Tempo Integral. Atualmente o município sertanejo tem 2.085 estudantes atendidos. As atividades curriculares incluem ensino, infraestrutura de qualidade e propostas pedagógicas as quais proporcionem o desenvolvimento de novas habilidades.

O ensino integral é composto por dois turnos e jornada escolar de nove horas. Petrolina tem hoje sete escolas: Monsenhor Bernardino, Juarez Canejo, São Domingos Sávio, Anézio Leão, Paul Harrys, Miguel Arraes e José Fernandes Coelho.

“Petrolina tem recebido constantemente a visita de muitos municípios para um período de intercâmbio de conhecimentos, ideias, projetos e claro, para conhecer de perto o cotidiano dos estudantes, bem como a estrutura das unidades de ensino. Nossas instituições são exemplos para muitos estados. Aqui colocamos o aluno no centro, construindo toda a abordagem e metodologia a partir de quem ele é, e quem ele sonha ser”, explica o secretário executivo do Programa de Educação Integral, Moisés Almeida,

Deixe um comentário