Na noite de sábado (16), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a prisão de um homem por embriaguez ao volante e inadimplemento de pensão alimentícia, em um trecho da BR 242, localizado em Barreiras, no oeste baiano.
Por volta das 19 horas, a equipe da PRF foi acionada para atender a um acidente ocorrido na rodovia.
Ao chegarem ao local indicado e prestarem os primeiros socorros às vítimas, os policiais observaram que um dos envolvidos apresentava diversos sinais de embriaguez, como odor característico de álcool, fala alterada, desorientação, dificuldade em manter o equilíbrio e exaltação.
Diante da recusa do indivíduo em realizar o teste do etilômetro, os agentes lavraram o termo de constatação de embriaguez. Além disso, durante a abordagem, foi verificado que havia um mandado de prisão em aberto expedido pela 2ª Vara da Família e Sucessões de Palmas, em nome do mesmo indivíduo.
Em virtude da necessidade de atendimento médico, o envolvido foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local, onde aguardou a liberação para ser conduzido às autoridades competentes. A ocorrência foi registrada e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Barreiras para as providências legais necessárias.