Em reunião com Consórcio Nordeste, ministro de Energia anuncia investimentos no setor

Raquel Lyra representou Pernambuco no encontro

O Consórcio de Governadores do Nordeste, o chamado Consórcio Nordeste, se reuniu nesta sexta-feira (5), em Fortaleza (CE) para um encontro com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. Na pauta da reunião estava o fortalecimento e a expansão das energias renováveis na região.

Durante o encontro, o ministro anunciou que o país receberá até o próximo ano investimentos de R$ 56 bilhões para a transmissão de energia elétrica. Tais investimentos serão feitos a partir de novos contratos de concessão, com leilões realizados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A ampliação das linhas de transmissão faz parte do Plano Nacional de Investimento em Transmissão de Energia e é uma pauta prioritária para os governadores do Nordeste. Os empreendimentos serão usados para escoar a geração de energia renovável, especialmente as de energia eólica e solar, dos estados da região.

Deixe um comentário