Em resposta a denúncia, Prefeitura de Juazeiro garante que alimentação de alunos da rede municipal é adequada

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude, respondeu a denúncia feita por a mãe de uma aluna da rede municipal de ensino a respeito da alimentação oferecida aos estudantes e da proibição de sua filha levar lanche para a unidade educacional. De acordo com a instituição, “os cardápios que compõem a alimentação escolar são calculados de acordo com as necessidades nutricionais do alunado”.

LEIA TAMBÉM

Absurdo: criança é constrangida e proibida de se alimentar em escola municipal de Juazeiro

Em nota, a secretaria informou que “entre os alimentos que compõem o cardápio escolar da rede municipal estão salada de frutas, mungunzá doce, vitamina de frutas, feijão, arroz, carne guisada, frango com legumes e etc., alimentos definidos a partir da orientação do Núcleo de Alimentação da Seduc, que considera a qualidade nutricional dos itens para uma alimentação saudável“.

A respeito do fato específico envolvendo uma aluna da Escola de tempo integral Iracema da Paixão, que foi proibida pela gestora de lanchar com alimentos levados de casa, a secretaria se limitou a dizer que “está tratando da situação junto à unidade de ensino em questão“.

Deixe um comentário