
(Foto: ASCOM)
Uma ação pioneira da Prefeitura de Petrolina vem dando bons resultados para as pessoas que aguardavam há anos por consultas, exames ou cirurgias. Em apenas quatro meses, o projeto ‘Saúde em Dia’, lançado em setembro para zerar a fila de espera, já atendeu quase cinco mil pacientes.
O projeto é uma parceria com clínicas e hospitais privados, que oferecem seus serviços permitindo a compensação de dívidas com a Prefeitura, a exemplo de Imposto Sobre Serviço (ISS) vencido. A lista de espera conta com quase 25 mil pessoas para consultas com especialistas, além de mais de 40 mil solicitações para exames e 2 mil pedidos de cirurgias.
Segundo a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, a ação representa um aumento significativo no número de procedimentos oferecidos em Petrolina.
“Intensificamos nesses primeiros meses a busca por esses pacientes, já que muitos nem acreditavam mais que poderiam realizar seus procedimentos, outros já tinham feito em clínicas particulares e vários desistiram. Hoje, ver a alegria no rosto das pessoas chegando para realizar seus procedimentos é muito satisfatório” explicou a secretária.
Para a regularização dos serviços foi implantada uma central de marcação no prédio da Secretaria de Saúde na Avenida Fernando Góes, nº 537, Centro.