
Mototaxistas querem o fim do pagamento do IPVA para a categoria. (Foto: Reprodução)
Em Petrolina, os mototaxistas estão em busca da isenção do pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Segundo a categoria, o fim da taxa traria um adicional a mais no valor total arrecadado nas corridas.
O presidente do Sindicato dos Motociclistas Profissionais de Petrolina (Sinpropet), Marcos Campos, o o deputado estadual, Rodrigo Novaes (PSD-PE), e o superintendente da Autarquia Municipal de Mobilidade Urbana (AMMPLA), Francisco Robismar, estiveram reunidos com Charles Ribeiro, presidente do Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), com a finalidade de reivindicar o fim da cobrança da taca de IPVA.
O deputado destacou que a isenção do IPVA facilitaria a regulamentação da categoria. “Como microempreendedores, eles devem ser beneficiados. Isso vai facilitar a regulamentação da atividade em todo o estado”.