Em nota, prefeitura de Juazeiro se posiciona sobre manifesto de mães de filhos autistas

Após nosso blog divulgar a organização de um protesto por parte de um grupo de mães de crianças autistas, que estão matriculadas na rede municipal de ensino de Juazeiro, em busca da presença de auxiliares para esses alunos, a prefeitura disse, por meio de nota, que está convocando esses profissionais de acordo com edital publicado em fevereiro.

LEIA TAMBÉM

Mães de filhos autistas preparam protesto para cobrar presença de auxiliar na rede municipal de Juazeiro

A falta das auxiliares está afetando outras turmas. Tem várias crianças sem ter aula, ou seja várias crianças sem ir à escola, crianças de várias idades, suas mães deixando de ir trabalhar por não ter onde deixar seus filhos“, relatou uma mãe.

A Secretaria de Educação e Juventude destaca que já realizou três convocações do Processo Seletivo para a contratação de profissionais de Atendimento Educacional Especializado, e reitera que o preenchimento das vagas acontece mediante apresentação dos profissionais convocados, obedecendo os critérios estabelecidos no edital, publicado no dia 24 de fevereiro”, disse.

A secretaria afirmou que 207 profissionais auxiliares de AEE já foram convocados para “garantir a toda comunidade estudantil da rede municipal uma educação inclusiva e de excelência”.

Deixe um comentário