“Em momento algum coagi e nem agi assim”, afirma Aero Cruz sobre polêmica com Sintraf

(Foto: Ascom CMP)

O programa Super Manhã com Waldiney Passos, na Rádio Jornal Petrolina, desta segunda-feira (21) recebeu o presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina, Aero Cruz (MDB). O edil respondeu às acusações da presidente do Sindicato da Agricultura Familiar (Sintraf), Isália Damasceno sobre a negativa de um pedido da entidade.

LEIA TAMBÉM

Presidente do Sintraf lamenta negativa de Aero Cruz para realização de evento na Câmara de Petrolina

De acordo com Aero, a não autorização de ceder o espaço ao Sintraf ocorreu por conta de uma reforma na Casa Plínio Amorim. “No ano de 2021 nós recebemos 15 solicitações e atendemos as 15. No ano de 2022 nós tivemos apenas quatro. Nós estamos em reforma. Estamos fazendo uma grande reforma, para dar estrutura às pessoas, aos vereadores e também à equipe da imprensa que faz a cobertura. O que aconteceu foi que a senhora presidente do Sintraf fez a solicitação e por diversas vezes ela fez pressionando, como se tivesse de ser aqui na Câmara de Vereadores”, afirmou.

Lista de espera

O presidente também afirmou que há vereadores com pedidos semelhantes e a mesma resposta: não. “Tenho uma solicitação do vereador Wenderson Batista, do vereador Capitão Alencar e da Cubape, através do senhor Pedro Caldas, que foram negadas. Por quê não foi autorizado? Porque nós estamos fazendo a reforma de 100% do telhado, que já é interrompida duas vezes na semana [nos dias de sessão]”, salientou.

A controvérsia

“Ela chegou, eu estava saindo ao Plenário, ela pegou no meu braço e disse ‘Diga logo, você vai autorizar ou não?’. E aí eu coloquei ‘Você não vota nem em mim e é uma pressão dessa, imagina se votasse’. Eu aqui, em momento algum coagi e nem agi assim. Coloquei de que não aceitaria aquela forma de pressão. De algumas situações aconteceu muito, o convite ser feito e a Câmara sequer ser autorizada”, explicou.

Aero reafirmou que a Câmara de Vereadores é a Casa do Povo. Contudo, para isso, é necessário manter a ordem. “O que nós vamos fazer é dar a equipe para dar o apoio. Agora quero deixar bem claro a todos: na pressão comigo não venha não, que não tem. Se tiver as condições, jamais [vamos negar]“, pontuou.

Por fim, o presidente confirmou que, após a reforma do prédio da Câmara, qualquer convite que chegar será aceito. Desde que não tenha caráter político, já que 2022 é ano eleitoral. “Aqui nós estamos para debater o bom debate“, finalizou.

Deixe um comentário