Em entrevista ao Super Manhã, Fernando Filho (DEM) fala porquê, mesmo sendo aliado do governo, votou contra projeto do voto impresso

Nesta sexta-feira (13), o deputado Fernando Filho (DEM) concedeu entrevista ao radialista Waldiney Passos, no Programa Super Manhã, da Rádio Jornal, e destacou porquê votou contra a proposta do voto impresso enviada pelo governo Bolsonaro.

Fernando Filho é aliado do Presidente da República no Congresso Nacional e causou estranheza ao votar contra o projeto de lei enviado por Bolsonaro estabelecendo o voto impresso. Fernando disse que é aliado, mas não subserviente ao presidente. ” Muitas pessoas questionando que nós somos aliados e apoiamos o presidente, mas eu não sou subserviente ao presidente. Eu tenho minhas convicções também, minhas posições. Eu disputei cinco eleições, perdi um e ganhei quatro e nunca a gente teve nenhum debate em Petrolina, em Pernambuco ou no Brasil, pra ser bem sincero, sobre a lisura das eleições ou das urnas. Eu, particularmente, não tenho motivo pra poder questionar a eficiência, eficácia do sistema eletrônico que é adotado no Brasil”, afirmou.

O deputado destacou ainda que não é contrário ao investimento de mais transparência nas eleições. “É evidente que ninguém é contra a mais transparência para eleições. Eu acho que nós precisamos evoluir para poder buscar mais transparência e tempo. Agora, não é a todo custo ou a todo jeito, agredindo ou  criando, sinceramente, falsas ilações sobre coisa que não se tem nenhuma provas e nenhum vício”, disse Fernando Filho.

Deixe um comentário