Em Brasília, Lula monta estratégia com Dilma e procura Collor

(Foto: Internet)

Lula se encontrou com o senador Fernando Collor de Mello. (Foto: Internet)

Em uma viagem relâmpago a Brasília, o ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou com a presidente afastada Dilma Rousseff e montou uma estratégia pragmática numa última tentativa de reverter votos contra a petista no processo de impeachment.

Em conversa no Palácio da Alvorada, Lula acertou com Dilma que seria necessário voltar a oferecer espaço para antigos aliados no cenário de o impeachment ser derrubado no Senado.

Lula se encontrou também com o senador Fernando Collor de Mello (PTC-AL) para tentar mudar o voto do alagoano. Segundo senadores petistas, a ordem é oferecer cargos e até mesmo ministérios, mas há o reconhecimento de que agora a situação é mais difícil porque seria uma promessa incerta, já que hoje quem tem a caneta na mão é Michel Temer.

Pela estrategia, a ideia é centrar em senadores do Nordeste que estão insatisfeitos com problemas regionais.

Por exemplo, senadores do Maranhão (Edison Lobão, João Alberto Souza e Roberto Rocha) estão sendo procurados por petistas, já que há uma instatisfação pela predileção de Temer no estado pela ex-governadora Roseana Sarney.

Em Alagoas, o grupo de Dilma também identificou insatisfação do senador Benedito de Lira (PP) pelo tratamento especial que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB) tem recebido.

Em Rondônia também há situação semelhante, já que o senador Valdir Raupp (PMDB) tem trânsito livre no Planalto. Neste caso, há uma tentativa de virada de votos dos senadores Acir Gurgacz e Ivo Cassol.

Fonte G1

Deixe um comentário