Eleições: Carlos Veras abre mão de vaga e PT deve indicar Teresa Leitão ao Senado

O deputado federal Carlos Veras (PT) afirmou em nota que está abrindo mão da indicação para o Senado. Assim, Veras abre espaço para a colega de partido, Teresa Leitão, que se recusou a ser vice na chapa de Danilo Cabral (PSB).

A mudança fará com que Veras busque a reeleição na Câmara dos Deputados, enquanto Teresa que é deputada estadual deve fazer um salto e sair da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) visando o Senado Federal.

“Agradeço imensamente ao povo pernambucano, às entidades e organizações do campo e da cidade, à militância e à Executiva do PT Estadual, que apoiaram e referendaram a minha indicação ao Senado Federal”, disse Veras.

Confira a seguir a nota do deputado federal:

“Após reunião com o GTE Nacional e o nosso querido presidente Lula, e em nome de um projeto coletivo, RETIRO MINHA PRÉ-CANDIDATURA AO SENADO FEDERAL EM FAVOR DA COMPANHEIRA TERESA LEITÃO. Eleger Lula presidente é, e sempre foi, a prioridade do Partido das Trabalhadoras e dos Trabalhadores.

Agradeço imensamente ao povo pernambucano, às entidades e organizações do campo e da cidade, à militância e à Executiva do PT Estadual, que apoiaram e referendaram a minha indicação ao Senado Federal.

Anuncio que serei novamente candidato a deputado federal, cargo que hoje ocupo com muita honra, representando o PT, a classe trabalhadora e todo o povo de Pernambuco.

É urgente defender a democracia e devolver o Brasil às brasileiras e aos brasileiros.

Venceremos, Lula Presidente!”

Deixe um comentário