Em entrevista concedida a imprensa de Petrolina no mês de outubro de 2018, o prefeito da cidade de Salgueiro, Clebel Cordeiro, afirmou que sua caminhada na política seria breve.
“Tive a infelicidade de entrar na política e vou cair fora dela rapidinho, vou voltar para a empresa. Isso é duro e verdade: jamais voltarei a ser candidato. Estou dando um basta nesse ramo chamado política. Eu tô voltando à minha vida daqui a dois anos. Perdi a vida, espero voltar à vida normal daqui a dois anos”, afirmou o prefeito.
Segundo Clebel, “política não é muito bacana, é uma coisa que não dá pra fazer comigo” e apesar de ser empresário “não sabe negociar politicamente” numa crítica ao chamado”toma lá, da cá” no meio político.
Mas, apesar dessas declarações Clebel resolveu disputar a reeleição. Nos bastidores da cidade comenta-se que a chapa poderá manter o vice Chico Sampaio (MDB) ou optar pela vereadora Paizinha Patriota (PV), sobrinha do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB).
Um fato novo, segundo informações locais, é a possibilidade do ex-prefeito Marcones Libório de Sá (PSB), que já governou o município por duas vezes, entrar na disputa. Outros nomes que circulam como prováveis candidatos são do ex-prefeito Paulo Afonso Sampaio (Patriota) e do ex-vereador Nemédio Nogueira (PTN).