Segundo matéria publicada na Folha Dirigida, a escolha da banca que deverá organizar o concurso para Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE) está em fase final. A previsão é que o edital saia até o mês de março. As informações foram apresentadas pelo Coronel Fernando, que trabalha na organização do certame.
De acordo com o Coronel, o documento que é de responsabilidade da Secretaria de Segurança já foi finalizado, faltando somente a escolha da banca para definição do cronograma de execução do concurso. “A previsão é que a publicação – do edital – aconteça já em março, dentro da previsão inicial”, afirmou.
Ao todo serão ofertadas 500 vagas para soldado com vencimento inicial de R$ 3.549,68 – esse valor deve aumentar para R$ 4.104,88 por causa de reajustes previstos para este ano.
Oficiais e Bombeiros
Além do concurso de soldado, a PM-PE também prepara edital para oficiais e bombeiros com 60 e 20 vagas. As três seleções estão previstas para sair até março, no entanto ainda não foi informado se serão três editais separados ou apenas um. De acordo com o Major Benoni, mesmo que sejam publicados mais de um edital, isso deverá acontecer em um único dia.