Diretoria do Sindsemp e Secretaria Municipal de Educação de Petrolina se reúnem para tratar ampliação de carga horária de professores

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) se reuniu com a Secretaria Municipal de Educação para discutir a elaboração do edital de ampliação de carga horária dos professores da educação infantil. O lançamento do edital está previsto para a próxima semana.

Além da ampliação de carga horária para professores da educação infantil, a vice-presidente do Sindsemp, Inês Silva, destacou que nos próximos dias também será realizada a ampliação de carga horária para professores do ensino fundamental.

“Esse é o encaminhamento e a conquista que a gente conseguiu a partir de vários dias, de vários meses, que a gente possa até dizer anos de negociação, para a ampliação de carga horária dos professores que estão com 150 horas na rede. Com 100 horas são poucos professores, mas com 150 horas, a gente ainda tem um número bem significativo de professores que desejam ampliar sua carga horária. Então, nesse primeiro momento, a gente vai ter a ampliação de um grupo de professores para educação infantil. Mas, nos próximos dias, nós teremos a ampliação de carga horária dos professores também no ensino fundamental. Vai ser uma quantidade ainda pequena, mas já é um passo grande que a gente está dando no sentido de melhorar o salário dos professores. Isso é valorização”, reforça a vice-presidente do Sindsemp.

A reunião foi considerada importante para a garantia desse direito, resultado de negociações e lutas em prol dos profissionais da educação

A tutora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Evelin Sá, ressaltou a importância da participação do Sindsemp nos debates e na busca por garantias para os servidores da educação municipal de Petrolina. A reunião foi vista como um momento de debate e discussão, visando o melhor para a categoria.

“Hoje nós discutimos junto com o sindicato várias questões importantíssimas para os professores e toda a nossa classe. Foi um momento de debate e discussão, sempre visando o melhor para a nossa categoria. Então, foi importante esse momento. É sempre importante ter o sindicato ao nosso lado, participando de todos os nossos desafios e nossos objetivos e, com certeza, com o final dessa reunião, conseguimos pontos importantes para esse novo edital que deve sair na próxima semana”, disse Evelin.

Deixe um comentário