
Foto: Alepe/Divulgação
Durante uma semana, deputados estaduais abordaram questões relevantes para Pernambuco na Assembleia Legislativa (Alepe), destacando avanços, demandas e compromissos em diversas áreas.
A deputada Socorro Pimentel elogiou a governadora Raquel Lyra pela conquista do programa Morar Bem Pernambuco , que recebeu o Prêmio Selo do Mérito ABC, promovido pelo Fórum Nacional de Habitação.
O programa busca reduzir o déficit habitacional no estado, oferecendo moradias dignas para milhares de famílias. “É não só um avanço significativo para o setor de habitação de Pernambuco, mas também representa uma importante melhoria da qualidade de vida de milhares de famílias pernambucanas”, destacou o parlamentar.
Já o deputado Eriberto Filho (PSB) cobrou do Governo do Estado ações efetivas para requalificar as estradas PE-005 e PE-020, que atendem São Lourenço da Mata.
Segundo ele, a situação das vias é precária, com buracos, falta de sinalização e interrupções nas obras de manutenção. “A ausência do poder público é vista na falta de sinalização horizontal e vertical e na quantidade de buracos, sejam estes criados pela falta de manutenção, seja pela Compesa. A insatisfação daqueles que trafegam pela PE-005 é quase unânime. Milhares de pessoas são obrigadas a conviver com essa situação”, criticou, referindo-se também à paralisação da operação tapa-buracos na PE-020, conhecida como Estrada de Matriz da Luz.
O deputado Júnior Matuto (PSB) , em sua estreia na tribuna da Alepe, reafirmou seu compromisso com o povo pernambucano, especialmente com os moradores de Paulista, na Região Metropolitana do Recife.
Entre suas prioridades estão o combate às notícias falsas e a criação de empregos para jovens. “Observamos o jovem tanto na frente da arma, morrendo, como atrás dela, matando. Sabemos que isso é fruto de uma sociedade que clama por oportunidade de emprego e renda”, declarou.
Júnior Matuto, que substituiu a vaga deixada pelo falecido deputado José Patriota, foi saudado por colegas como João de Nadegi, Eriberto Filho, Renato Antunes e Luciano Duque, reforçando a importância de sua chegada à Casa.