Em seu primeiro mandato como deputado estadual, com base eleitoral em Casa Nova, cidade do norte da Bahia, Tum (PSC), ao trabalhar para reeleger o irmão a prefeito no último dia 15 de novembro, despertou especulações sobre uma possível candidatura a deputado federal em 2022.
Após a vitória do irmão em Casa Nova e de outros candidatos apoiados por ele, o deputado afirma que ampliou a base de votos. “Não há dúvida que nossas propostas e nosso trabalho obtiveram respostas satisfatórias em todos os municípios onde apoiei um candidato a prefeito. Também não há dúvidas e os números estão aí: Aqui na região, em todos os municípios onde tivemos candidatos diferentes, eu e Adolfo (Viana), sempre meu candidato teve mais votos”, avaliou Tum.
O deputado também está convicto de que o trabalho realizado nas últimas eleições fortaleceu a vontade, entre os amigos e correligionários, não só em Casa Nova, mas na região do Lago de Sobradinho, que ele fosse candidato a deputado federal, mas Tum desconversa.
“Não é o momento. Trabalho a serviço de Casa Nova, da região do Lago de Sobradinho, norte da Bahia e sigo a orientação do Governador Rui Costa. Continuo Deputado Estadual e só vou pensar sobre candidatura e campanha a partir do ano que vem. Agora é hora de trabalhar!”, garante ele.