
A empresa tem interesse na ampliação do serviço, mas depende de um incentivo no tributo sobre o combustível de avião./ Foto: assessoria
Uma reunião entre representantes da empresa Avianca e o secretário executivo estadual da Fazenda, Bernardo D’Almeida e o deputado estadual Miguel Coelho (PSB), nesta quarta-feira (10), teve por objetivo discutir a criação de novas rotas diretas de Petrolina para São Paulo e Brasília.
De acordo com o deputado, a empresa tem interesse na ampliação do serviço, mas depende de um incentivo no tributo sobre o combustível de avião. O benefício já havia sido concedido a outra empresa aérea, mas ainda não estendido à Avianca. “Aprovamos ano passado essa redução no imposto sobre o querosene de avião, mas a Avianca não conseguiu se enquadrar nos critérios do benefício. Nosso encontro de hoje foi justamente para definir uma forma de estender esse benefício e permitir que novas rotas sejam criadas entre Petrolina e cidades importantes como São Paulo e Brasília”, explicou Miguel.
Com informações de Ascom