A volta da água salobra na torneiras da cidade nesta segunda-feira, 25, após as chuvas que atingiam o município na semana passada, fez o deputado estadual , Odacy Amorim, do PT, lamentar sobre a situação. O parlamentar frisa que vai pedir explicações à Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) responsável pela administração e manutenção do sistema de água e esgoto em Petrolina, pelo problema voltar ao município.
Odacy também vai em busca de uma resposta da Agência Reguladora do Município de Petrolina (Armupe) que tem como finalidade, fiscalizar entre outros serviços, a atuação da empresa que opera o sistema de abastecimento d’água e a qualidade dessa água que vem sendo oferecida à população. Odacy quer saber se houve desatenção da Armupe na cobrança pela limpeza e manutenção da área de captação o riacho Vitória.
“Realizamos a ação há quase 10 anos e esse sistema teria que passar por manutenção constante. A Armupe foi o órgão criado para acompanhar a atuação da Compesa e seus serviços prestados aos petrolinenses. Vamos em busca de uma resposta para o problema ter voltado e pedir providências urgentes à Compesa”, informou Odacy.
O deputado agendou para esta manhã de segunda-feira, 25, um encontro com o gerente regional da Compesa, João Raphael, para discutir o problema.