
(Foto: Reprodução)
“Covid é o c***”. A frase foi dita pelo delegado da Polícia Civil de Pernambuco, Gilmar Rodrigues em um vídeo gravado por ele. Na sequência Rodrigues menospreza a pandemia e convida pessoas a “raparigar” em Vitória do Santo Antão, Zona da Mata, onde o fato foi registrado. Depois da repercussão a instituição resolveu punir o servidor público.
O afastamento foi confirmado pela Secretaria de Defesa Social (SDS) e pela Polícia Civil, após o Governo de Pernambuco tomar conhecimento do vídeo. O delegado aparece com a camisa da corporação e com uma lata de bebida alcóolica na mão. Ele também estava sem máscara. “Vem para cá para Vitória, tomar cachaça e raparigar”, disse o delegado em um determinado momento do vídeo.
Punição
Por meio de nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que o “servidor foi afastado de suas funções” e apresentado à Diretoria de Recursos Humanos da Corporação, “sem prejuízo de outras medidas administrativas que sejam necessárias”.
A Corregedoria Geral da SDS se pronunciou e disse que “tomou conhecimento do vídeo em questão”. Agora o órgão vai apurar indícios de transgressões disciplinares na conduta do servidor.
“Brincadeira”
Em um áudio enviado a colegas da corporação, o delegado justificou que “foi uma brincadeira com amigos da delegacia”, após uma operação realizada na última quarta-feira (17). Ele também criticou o “traíra” que vazou o vídeo ao público geral. (Com informações do G1 PE).